AS MARCAS DE LUXO E O COMPROMISSO SOCIAL

Perante a grave situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, as grandes marcas de luxo centraram o seu poder no compromisso social, com doações para ajudar o sistema sanitário e as populações.

A LVMH, o maior grupo de luxo do mundo, que detém marcas como a Chaumet, a TAG Heuer ou a Dior, anunciou estar a direccionar as suas linhas de produção para a preparação de máscaras e soluções desinfectantes, e ainda doações monetárias para apoiar o financiamento das investigações da doença.

Desde então, os anúncios das marcas de luxo têm-se multiplicado, principalmente em Itália, um dos países mais atingidos por esta pandemia. A Prada anunciou que sua empresa iria doar três unidades completas de tratamento intensivo e de reanimação aos hospitais de Milão. Giorgio Armani fez um donativo de 1 milhão de euros a hospitais e instituições da mesma cidade. O grupo Kering, proprietário de marcas como a Pomellato, a Boucheron, Gucci ou Dolce & Gabana, também doou 2 milhões de euros para a Itália.

Por fim a Richemont, grupo suíço que detém marcas como a Cartier, Jaeger-LeCoultre, Officine Panerai ou IWC, anunciou 1 milhão de euros para combater a Covid-19, assumindo assim o seu compromisso social face aos acontecimentos que atingem o nosso mundo.